ULS da Guarda reconhecida no Programa Mundial de Reconhecimento de Resposta COVID-19

A ULS da Guarda apresentou a candidatura intitulada “ Não podemos salvar o mundo, mas podemos ajustar as velas”.

A Unidade Local de Saúde da Guarda foi reconhecida no International Hospital Federation Beyond the Call of Duty for COVID-19 pelo seu plano de ação de resposta COVID-19, um reconhecimento atribuído a 100 hospitais de 28 países.


A ULS da Guarda apresentou a candidatura intitulada “ Não podemos salvar o mundo, mas podemos ajustar as velas” e recebeu o emblema de reconhecimento após uma análise completa de um comité de revisão internacional composto por 16 especialistas do setor de saúde.


“Este é um reconhecimento mais do que merecido para todos os profissionais da ULSG é revelador de todo o empenhado e dedicação de todos os profissionais sem exceção: médicos, enfermeiros, assistentes técnicos, assistentes operacionais, técnicos superiores, técnicos de diagnóstico e terapêutica. Todos contribuíram para a conquista deste prémio”, adianta o presidente do Conselho de Administração da ULSG, João Pedro Barranca, que acrescenta ainda “que este meritório prémio é fruto do trabalho do anterior Conselho de Administração. Esta distinção é reveladora dos serviços de excelência que prestamos não só no combate à COVID-19, mas em todas as especialidades”.


Em jeito de homenagem aos hospitais e prestadores de serviços de saúde em todo o mundo, na sua luta contra a COVID-19, a Federação Internacional de Hospitais apresentou numa sessão pública cada um dos Hospitais com reconhecimentos atribuído.


Conteúdo Recomendado