ULS da Guarda já está a implementar o novo sistema de gestão hospitalar

Para além desta modernização, este programa vai permitir um efetivo combate ao desperdício, através de uma correta gestão de stocks.

Segundo uma nota de imprensa começou esta semana a ser implementado na ULS da Guarda o novo sistema de Gestão Hospitalar de Armazém e Farmácia (GHAF). O qual será implementado de forma gradual, até ao final desta semana, no Hospital Sousa Martins e Hospital Nossa Senhora da Assunção em Seia. O mesmo sistema será implementado nas Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados a partir do dia 17 de abril de 2017.

Este sistema de gestão marca a alteração do paradigma tradicional de funcionamento organizacional da ULS. Para além desta modernização, este programa vai permitir um efetivo combate ao desperdício, através de uma correta gestão de stocks (de medicamentos e de consumíveis). “Consequentemente, esta solução representa ganhos económicos muito significativos para a instituição, bem como, uma eficácia acrescida na prestação de serviços de saúde à população” refere a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado