ULS da Guarda incentiva a prática de atividade física com “Caminhadas no Parque”

A atividade que se realizará em simultâneo nos concelhos da Guarda, Almeida e Mêda, será realizada nos primeiros sábados de cada mês.

No próximo sábado, dia 2 de julho, estreia o projeto de intervenção na comunidade “Caminhadas no Parque”, uma iniciativa dos médicos Internos de Formação Específica de Medicina Geral e Familiar da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, com o apoio das equipas de enfermagem locais.


“Pretende-se incentivar a prática de atividade física na população sedentária, promover hábitos e estilos de vida saudáveis, aumentar a proximidade da população com os cuidados de saúde primários e criar uma rede de apoio na comunidade que favoreça a socialização e a partilha de experiências, através da prática de atividade física”, pode-se ler na nota informativa enviada pela organização da iniciativa.


A atividade que se realizará em simultâneo nos concelhos da Guarda, Almeida e Mêda, será realizada nos primeiros sábados de cada mês. Desde julho até outubro, as datas agendadas são: 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro e 1 de outubro.


Conteúdo Recomendado