UBI recebe encontro internacional dedicado à engenharia

O ICEUBI 2015 – International conference on Engineering vai ter lugar no final do ano e pretende debater a importância e interesse da engenharia para a sociedade.

A Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior está a organizar um dos maiores eventos nacionais ligados a esta área. O ICEUBI 2015 – International conference on Engineering é organizada com o tema “Engineering for Society” e vai decorrer no final do ano, em dezembro, entre os dias 2 e 4.

“Pretende-se na edição de 2015 consolidar a internacionalização do evento e elevar o seu patamar de qualidade, recebendo contribuições de diferentes especialistas e promovendo o debate sobre a importância e interesse da engenharia para a sociedade”, de acordo com a organização.

O evento vem na sequência da realização do ICEUBI 2013, que na altura reuniu 185 comunicações de 150 participantes, provenientes de 42 entidades (instituições de Ensino Superior e empresas). Mais de metade das organizações foram universidades, com destaque para as estrangeiras: 21. A estas juntaram-se oito portuguesas. Estiveram ainda presentes elementos de oito institutos politécnicos e quatro centros de investigação.


Conteúdo Recomendado