UBI recebe conferências sobre inserção no mercado de trabalho

No âmbito de uma série de conferências e workshops sobre inserção no mercado de trabalho, destinadas aos estudantes finalistas e graduados, organizada pelo Banco Santander Totta, a Universidade da Beira Interior acolhe, hoje e amanhã, o projecto “U2 Work”.

Com organização do Universia, o “U2 Work” pretende dotar os jovens do Ensino Superior de ferramentas que facilitem a sua entrada no mercado de trabalho. Ao longo de dois dias, os estudantes poderão assistir a um conjunto de conferências, onde estarão presentes oradores de várias empresas, como a Informa D&B, a Michael Page e o Trabalhando.pt. Cada conferência contará também com a participação de um orador motivacional.

A situação atual do mercado de trabalho será um dos temas em destaque nas conferências, com a análise às diversas alternativas de emprego, aos setores, aos principais indicadores de criação de emprego e uma radiografia às empresas portuguesas. A procura de emprego, a melhor forma de começar uma carreira e o processo de recrutamento serão outros temas em evidência.

Os estudantes irão participar ainda em workshops, onde cada aluno terá um acompanhamento mais personalizado e onde serão abordadas todas as fases de um processo de seleção, incluindo a elaboração de currículos e cartas de apresentação, dinâmicas de grupo e simulação de entrevistas de emprego.

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis nas página web do projeto em http://u2work.universia.pt/ubi/

Para além da Universidade da Beira Interior, o projeto decorrerá no Instituto Politécnico do Porto, nos dias 15 e 16 de maio, e na Universidade de Coimbra, nos dias 27, 28 e 29 de maio.


Conteúdo Recomendado