UBI promove amanhã Fashion Revolution 2019

O objetivo do evento é reunir professores, estudantes, empresas, profissionais e a comunidade para debater o consumo consciente e desenvolvimento sustentável.

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove amanhã, dia 16, mais uma edição do Fashion Revolution UBI 2019, com organização do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis (DCTT), a partir das 09h30, no Anfiteatro da Biblioteca Central.

O objetivo do evento é reunir professores, estudantes, empresas, profissionais e a comunidade para debater o consumo consciente e desenvolvimento sustentável. Além disso, alcançar mais transparência na cadeia produtiva da indústria da moda, refere uma nota informativa. Sendo assim, para enquadrar o tema com a atualidade e práticas comuns, o programa do evento irá apresentar diversos projetos sustentáveis e colaborativos, desde a matéria-prima até o produto final. Os trabalhos convidados vão desde projetos desenvolvidos por estudantes na UBI, até as grandes cadeias de moda internacional.

Além das apresentações, o programa integra a abertura da exposição fotográfica “Paisagens Rurais: Interioridade”, patente no Museu de Lanifícios – Núcleo da Real Fábrica de Panos.


Conteúdo Recomendado