UBI lança doutoramento em “Media Artes”

http://static.panoramio.com

Neste primeiro ano letivo oferece 15 vagas e tem candidaturas abertas até dia 25 de agosto, que podem ser feitas online.

A Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI) lança no próximo ano letivo um curso de doutoramento no âmbito das artes, cujas candidaturas já se encontram abertas.

Trata-se de um 3.º Ciclo em “Media Artes” destinado a docentes, investigadores, criadores, artistas ou profissionais liberais com atividade no setor artístico e cultural, detentores de habilitação académica nos domínios das Artes Visuais, do Design, do Cinema, do Multimédia, da Arquitetura e mesmo das Artes Performativas e interactivas.

À semelhança de outros planos de estudos existentes em universidades europeias, este novo curso da UBI propõe um modelo interdisciplinar, que permitirá naturalizar as relações entre disciplinas artísticas artificialmente compartimentadas, mas com problemáticas e meios (media) comuns, seja em ambiente analógico ou digital.

A criação deste programa de 3.º Ciclo assenta ainda no diálogo e aproveitamento de sinergias e de parcerias existentes. No plano internacional, conta já com um protocolo de cooperação com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do País Basco, em Bilbau, que prevê o intercâmbio docente e de doutorandos, tendo ainda uma parceria de incidência regional com a ESART do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Este curso terá a direção do docente e investigador da FAL-UBI, Francisco Tiago Paiva, coordenador da proposta de criação que mereceu a acreditação pelo período máximo legal de seis anos pelo Conselho de Administração da A3ES – Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Neste primeiro ano letivo oferece 15 vagas e tem candidaturas abertas até dia 25 de agosto, que podem ser feitas online.


Conteúdo Recomendado