UBI distinguida com Medalha de Ouro da Cidade do Fundão

A Universidade da Beira Interior vai receber a Medalha de Ouro atribuída pela Câmara Municipal do Fundão.

Esta distinção honorífica municipal será entregue no dia 9 de junho, e é justificada pelo prestigiante serviço prestado em prol do ensino, da investigação, inovação e da cultura. A entrega do galardão acontece aquando das comemorações dos 267 anos da criação do Município do Fundão.

A Medalha de Ouro da Cidade da Fundão será atribuída à UBI por se tratar da “instituição mais importante que a região tem”. A autarquia pretende, desta forma,” reconhecer publicamente o mérito da instituição, prestando-lhe gratidão pelos serviços prestados, em abnegado e desinteressado labor, pela contribuição para o enriquecimento e afirmação do concelho do Fundão”.

O presidente da Câmara Municipal enquadra esta distinção honorífica como um “gesto que irá reforçar” a colaboração entre a autarquia e a UBI. “Na história da universidade nunca houve com o município um período tão intenso de relações positivas, construtivas e de desenvolvimento de projetos comuns e apoio mútuo, como houve nos últimos anos”, afirmou o autarca.

A Medalha de Ouro da Cidade do Fundão distingue entidades e pessoas que se destacaram ou levaram mais longe o nome do Município do Fundão.


Conteúdo Recomendado