UBI cria SAFE para ajudar candidatos nacionais e internacionais

O SAFE – Sistema de Apoio a Futuros Estudantes pretende tornar mais rápida e eficaz a comunicação com os alunos que pretendem estudar na UBI.

A Universidade da Beira Interior (UBI) implementou o SAFE – Sistema de Apoio a Futuros Estudantes, criado a pensar nos alunos interessados em ingressar na UBI. Com este modelo integrado de contactos – telefónico e online – a UBI simplifica a obtenção de informação e esclarecimento de dúvidas de todos os candidatos, sejam eles portugueses ou estrangeiros.

Nesta fase experimental, o SAFE está dotado de um endereço de e-mail (safe@ubi.pt) e de um número de telemóvel (969 160 883), que pode ser usado através da aplicação whatsapp.

No futuro, estes recursos poderão ser aumentados. Segundo a organização, com este sistema, os candidatos aos cursos dos três ciclos da UBI dispõem de um meio único e privilegiado para a obtenção de elementos relacionados com acesso à universidade (candidaturas, documentos necessários e procedimentos diversos), bem como apoios sociais (alojamento, bolsas e alimentação), entre outros. A resposta às questões será remetida até 24 horas.

“O SAFE tem especial importância para os candidatos internacionais, que passam a beneficiar, desde a primeira hora e independentemente da distância a que se encontram, da proximidade que é uma das nossas imagens de marca”, salienta João Canavilhas, Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. Desta forma, “os futuros estudantes têm disponível um ponto de contacto único, ultrapassando o desconhecimento do serviço da UBI a que se devem dirigir para receber as respostas a todas as suas dúvidas, independentemente do assunto”, acrescenta.

O SAFE junta-se aos restantes meios de contacto e apoio a todos os que procuram informação sobre a UBI, nomeadamente as redes sociais Facebook e Instagram, nas quais a academia tem cerca de 55 mil seguidores.


Conteúdo Recomendado