UBI cria benefícios para os melhores colocados em Engenharia Civil

A Universidade isenta de propinas, durante um ano, estudantes que entrem com notas mais altas.

Os melhores colocados no Mestrado Integrado em Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (UBI) no Concurso Nacional de Acesso, que está atualmente a decorrer, vão beneficiar de um incentivo no primeiro ano do curso. A medida tem a designação de Bolsas Santander Futuro e contempla com a isenção de um ano de propinas aos três alunos com a média de entrada mais alta.

Este é mais um benefício concedido pela UBI para quem opta por áreas tecnológicas com elevado grau de inovação, cuja procura pelo mercado de trabalho está a crescer em Portugal e no estrangeiro tem aumentado.

O Mestrado Integrado está devidamente acreditado pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e sustentado num corpo docente qualificado e instalações/laboratórios bem equipados e modernos.

Além do conhecimento nas áreas clássicas e fundamentais da Engenharia Civil, a UBI tem já provas dadas nas novas tendências e preocupações ambientais, relacionadas com a construção sustentável e reutilização de materiais.

Como resultado deste trabalho foi premiada em 2018 no âmbito do projeto Eco2Blocks, desenvolvido pelo docente e investigador João Castro Gomes e pelo aluno Pedro Humbert, que propõe a utilização de resíduos industriais na produção de materiais para a construção, diminuindo a utilização de recursos naturais e absorvendo dióxido de carbono. Uma proposta com um elevado grau de inovação que venceu o concurso internacional ClimateLaunchpad e Prémio Manuel António da Mota.


Conteúdo Recomendado