UBI com candidaturas abertas para curso “Crises Humanitárias e Cooperação Internacional”

O curso irá decorrer na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai promover a partir do final de janeiro o curso “Crises Humanitárias e Cooperação Internacional”. Esta formação destina-se a preparar profissionais de várias áreas para lidarem, prevenirem e agirem em ambientes de catástrofe, nos territórios nacional e internacional.

As candidaturas estão abertas até 2 de janeiro e podem ser submetidas através da plataforma online dos Serviços Académicos da UBI, acedendo AQUI

O curso não conferente de grau terá início a 25 de janeiro e vai funcionar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, às sextas-feiras, das 15 às 20 horas, e ao sábado, das 9 às 14 horas.  Johanna Schouten, docente e investigadora do Departamento de Sociologia da UBI, será a diretora do curso. 

Segundo a organização, o curso pretende ainda desenvolver competências para o acolhimento de refugiados e o apoio no processo de integração na sociedade portuguesa, práticas que têm sido desenvolvidas em diversas regiões do país, onde estão a ser recebidas pessoas provenientes, sobretudo, de África.

Os participantes terão formação académica para um melhor entendimento de questões pertinentes como contactos entre culturas, relações internacionais, migrações e simulações em ambiente académico de ações de apoio a vítimas de calamidades, refere a mesma fonte.

Mais informação disponível, AQUI.


Conteúdo Recomendado