UBI atribuiu o maior número de bolsas do +Superior

http://static.panoramio.com

O número de bolsas a atribuir vai atingir as 1.605 em termos nacionais, com 695 destinadas à região Centro, às quais poderão concorrer os estudantes da UBI.

A Universidade da Beira Interior (UBI) foi em 2017 – e pelo terceiro ano consecutivo – a instituição de Ensino Superior portuguesa com maior número de alunos contemplados pelo programa +Superior. Em 2017/2018, os estudantes da UBI que beneficiaram do +Superior atingiram o número de 530, depois de terem sido 457, em 2016/2017, e 291 no ano 2015/2016.

Os dados divulgados pela Direção-Geral de Ensino Superior mostram que a academia ubiana é a instituição, entre as 16 abrangidas, onde melhor se cumprem os propósitos do programa, promovendo a vinda de estudantes para o Interior, “que beneficiam ainda de um ensino de qualidade internacional, numa cidade com um custo de vida inferior ao que acontece no Litoral”, explica a UBI.

“As Bolsas +Superior são, até agora, o melhor instrumento de coesão territorial ao nível do Ensino Superior. Se as vagas libertadas pela redução de 5% nas IES de Lisboa e Porto fossem distribuídas apenas pelas instituições que beneficiam do Programa +Superior, teríamos duas medidas de apoio ao Interior verdadeiramente eficazes”, defende João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais.

No ano letivo que agora começa, o número de bolsas a atribuir vai atingir as 1.605 em termos nacionais, com 695 destinadas à região Centro, às quais poderão concorrer os estudantes da UBI. As candidaturas estão abertas até dia 15 de novembro, na plataforma BeOn.


Conteúdo Recomendado