UBI acolhe XXI Congresso da Sociedade Economia Mundial

O congresso vai decorrer na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), com o início dos trabalhos agendado para as 14h30 do dia 12 de junho.

O evento científico, organizado pelo Departamento de Gestão e Economia da FCSH e da Universidade da Beira Interior (UBI), incide sobre a temática “Crescimento Sustentável, Competitividade, Inovação, Turismo e Bem-Estar – Novos Desafios para a Economia Mundial”, e decorre entre os dias 12 e 14 de junho.

O congresso conta com a participação de António Mendonça, Professor Catedrático do ISEG/Universidade de Lisboa, que liderou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações no XVIII Governo Constitucional de Portugal, e Adalberto Campos Fernandes, Professor da Escola Nacional de Saúde Pública e da Universidade de Lisboa/ISCSP e ex-ministro da Saúde do XXI Governo Constitucional.

António Mendonça abordará o tema “A caminho de uma recaída da economia mundial? Ainda algumas notas sobre a natureza da crise económica e financeira de 2008 – 2009 e os seus impactos na economia europeia”, na sessão plenária de dia 12 de junho, às 15 horas. Adalberto Campos Fernandes fala sobre “Os Desafios dos Sistemas de Saúde”, no dia 13, às 14h30.  

Para mais informações, AQUI.

 


Conteúdo Recomendado