UBI com mais 298 alunos colocados

http://www.ubi.pt/

A 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso esgotou as vagas em 24 cursos da UBI.

A Universidade da Beira Interior (UBI) atraiu mais 298 alunos na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

No final daquela que é a segunda das três fases do CNAES, a UBI tem as vagas esgotadas em 24 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado.

Há apenas 46 lugares disponíveis para o período de candidaturas que se segue, em cinco formações: Arquitetura (1), Bioengenharia (7), Engenharia Civil (23), Optometria e Ciências da Visão (12) e Química Industrial (3).

O Mestrado Integrado em Medicina continua a ser o curso com a média de entrada mais alta. Os colocados nesta fase ultrapassaram os 184,8 de nota de candidatura. Seguiu-se Engenharia Aeronáutica, com 167,3, e Ciência Política e Relações Internacionais, com 158,3.

Concluída a 2.ª Fase, a UBI volta a ter um bom resultado no processo de colocação de âmbito nacional, depois de ter preenchido 95% das 1.245 vagas abertas este ano. A instituição manteve assim a tendência de crescimento, tendo atraído 1.186 novos estudantes.

O período de matrícula e inscrição para os alunos agora colocados começa hoje, 28 de setembro, e termina na segunda-feira, dia 2 de outubro. Na UBI, o atendimento está a funcionar desde as 9h00, no edifício do Polo I. Em alternativa, a matrícula e inscrição pode ser feita online.

Todas as informações relativas aos documentos necessários e o itinerário das matrículas pode ser consultado no site UBI Novos Alunos.
Para quem ainda pretende iniciar um curso superior este ano, vai haver uma 3.ª fase do CNAES, que decorre entre os dias 5 e 9 de outubro.


Conteúdo Recomendado