Município de Tábua promove gastronomia regional este fim de semana

Queijo Serra da Estrela

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato irá realizar-se nos dias 3 e 4 de março de 2018, no Pavilhão Multiusos de Tábua.

Este evento tem como principais objetivos divulgar os produtos oriundos do concelho e da região, nomeadamente o queijo, o pão, os enchidos e o mel, alargando este leque ao vinho do Dão, azeite e outros produtos endógenos, englobando o artesanato, tornando-se num dos principais promotores do que melhor se faz no concelho, não só ao nível gastronómico, como cultural.

A edição de 2018 deste certame marca não só o novo layout da feira, com a criação de novos setores e áreas de interesse, como o aumento da zona de artesanato, a zona de exposição animal e a zona de exposição agrícola, e a internacionalização da Feira, com a presença de queijos originários da Região Demarcada da Galiza.

De salientar, ainda, a riqueza cultural do cartaz do certame, com atuações de cariz tradicional e moderno, destacando-se, ainda, a transmissão em direto do programa da RTP “Aqui Portugal”, durante a tarde de sábado.


Conteúdo Recomendado