Governo de Macau recebe Centro de Portugal

Alexis Tam Chon Weng, Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, recebeu a comitiva portuguesa que ali se deslocou por ocasião da 4ª Exposição Internacional de Turismo de Macau 2016.

A decorrer entre os dias 02 e 04 de setembro, no casino-resort Venetian Macao, na Cotai Expo, a mostra incluiu ainda a realização de um Seminário sob o tema “Sino-Portuguese Business Matching”, que aconteceu hoje, tendo sido orador convidado, o presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

Recordando a atribuição da menção «Destino Preferido do Ano”, em 2017, pela Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos Europeus (ECTAA), foram abordados temas que reforçam o posicionamento da marca “Centro de Portugal”. Pedro Machado falou sobre a oportunidade de criar relações económicas entre a China e Portugal e a possibilidade de fomentar negócios entre os operadores turísticos destes dois países. Aprofundar relações institucionais e académicas entre universidades e a importância da qualificação profissional no setor do turismo, foram outros temas em discussão, tal como, a promoção da língua portuguesa e o alargamento das comunidades portuguesas nos mercados internacionais.

Por ir ao encontro da estratégia promocional da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado mostra-se satisfeito com esta participação e reafirma que “a 4ª Exposição Internacional de Turismo de Macau 2016 irá permitir a criação de fortes sinergias entre a China e Portugal, nomeadamente Macau, uma região com elevada capacidade económica, e proporcionar proveitosos negócios entre os dois países”.

Foram igualmente oradores na referida iniciativa, Joaquim Pires, Meetings and Incentives Marketing Manager do Turismo de Portugal, Pedro da Costa Ferreira, Presidente da APAVT e José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

A 4ª Exposição Internacional de Turismo de Macau 2016 contou este ano, com a participação de 135 empresas oriundas de 15 países, num total de 369 expositores, bem como, de 14 operadores turísticos portugueses.


Conteúdo Recomendado