Filme promocional do Turismo Centro de Portugal vence prémio internacional

O Turismo Centro de Portugal (TCP) venceu um prestigiante prémio no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, que decorreu entre 14 e 17 de junho, na cidade da Turquia.

O Turismo Centro de Portugal ganhou o galardão de Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, com o filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017”.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, foi quem recebeu o prémio, que dedica às vítimas dos incêndios na Região Centro: “Este prémio surge num contexto de enorme adversidade para Portugal, em particular para a Região Centro de Portugal, dado ter sido entregue nas vésperas da enorme tragédia que assolou vários concelhos, de forma mais significativa em Pedrogão Grande. Assim, permitam-me que o dedique, inteiramente, a uma região e a uma população que não se resignam, apesar de todas as adversidades. Em especial, a todos os que perderam as suas vidas, bem como àqueles que, com alma e resiliência, estão já a trabalhar para fazer renascer a esperança e a recuperar o seu presente e o seu futuro”.

O mesmo filme, produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, já tinha sido um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

“Termos ganho este prémio no Festival Internacional de Filmes de Turismo de Istambul é mais um sinal de reconhecimento, que reforça o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal. Trata-se de um filme que já tinha sido premiado em duas das principais categorias do “ART&TUR”, realizado em Portugal, em 2016. O facto de ganharmos o prémio em Istambul representa uma forma incontornável e poderosa de promoção, em particular, no mercado internacional, pela projeção e o alcance destes circuitos. É mais um resultado positivo, a somar a tantos outros que, felizmente, são o resultado de uma estratégia bem delineada e de um trajeto que, paulatinamente, temos vindo consolidar desde há alguns anos a esta parte.​ Acreditamos que será desta forma que contribuiremos, de forma significativa, para partilhar, com Portugal e com o Mundo, o nosso Centro de Portugal, deixando-lhes o convite para que o tornem também seu”, considera Pedro Machado.

Veja o filme aqui:

https://vimeo.com/222481202.

 


Conteúdo Recomendado