Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem”

No âmbito da Quadragésima – Tradições da Quaresma do Fundão, irá ter lugar, entre os dias 5 a 21 de abril, a décima edição do Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem” – Sabores da Páscoa, em 19 restaurantes e seis pastelarias do concelho do Fundão.

A gastronomia é também reflexo das tradições quaresmais, que ainda hoje se assumem como um acontecimento central do ano litúrgico, reproduzindo-se em cada casa e em cada família reunida nesta época pascal, criando e preservando a identidade gastronómica do Fundão.

Neste festival irão participar os restaurantes A Cereja – Hotel Príncipe da Beira, As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos Grelhados, Cascata, Hermínia, Marisqueira Bela Vista, O Lopes, O Telhas, Paladar’te, Pecado – Convento do Seixo Design Hotel e Snack Bar Sítio do Vale (Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), Hotel Rural Casa da Eira (Pêro Viseu), O Calhambeque e O Mário (EN18 – Alcaria), Papas e Migas (Alcaria), O Fernandes (Sítio da Borralheira – Estrada Telhado) e O Pipo (Souto da Casa).

Irão, também, participar as pastelarias A Laranjinha, Arte e Doce, Flor do Fundão, Formiga e Paris (Fundão) e Mais que Pão (Silvares).

Com este festival pretende-se valorizar o receituário da época pascal, desafiando os restaurantes a aliar a tradição à inovação, criando ementas de excelência gastronómica.

Das entradas às sobremesas poderá provar deliciosas receitas como o bolo de azeite com chouriço, morcela frita com maçã caramelizada, espargos selvagens com ovos, churrasco de borrego, caldeirada de cabrito, chanfana, maranho, tarde de amêndoa, papas de carolo, arroz doce e tigelada.


Conteúdo Recomendado