Feira de São Mateus conta com espaço requalificado e nova Roda Gigante

Os concertos de Natiruts, Gipsy Kings, Xutos & Pontapés e Ludmilla são alguns dos destaques da programação deste ano do certame da cidade de Viseu.

A 627ª edição da feira abre portas a 8 de agosto, apresentando um cartaz mais internacional e intergeracional e num espaço mais qualificado relativamente à sua modernização e segurança.

Carolina Deslandes pisa o palco Santander a 9 de agosto, sexta-feira, e Mariza a 10 de agosto, sábado. Na noite de inauguração, quinta-feira, o palco é dos viseenses Mara Pedro e o “O Galo Cant’às Duas”, depois do espetáculo de fogo-de-artifício e fogo-preso. Domingo, 11 de agosto, é noite do “Festival Internacional de Folclore” e a 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, Bárbara Bandeira é a artista em destaque na Feira.

Ludmilla, Natiruts e Gipsy Kings protagonizam os três grandes concertos internacionais da edição deste ano. A pré-venda de bilheteira para estes espetáculos registou números inéditos, superando expetativas com centenas de ingressos já vendidos.

Aos nomes internacionais juntam-se artistas nacionais como o recordista da edição de 2018, Richie Campbell, as bandas míticas Xutos & Pontapés e UHF, Pedro Abrunhosa, David Carreira, Átoa, Fernando Daniel, Badoxa, Piruka e Jimmy P, entre outros.

A programação resulta num “mix” de tendências, estilos e gostos a pensar nos vários públicos, ao longo de 39 dias. Desses apenas 15 são de entrada paga. A pensar especialmente nas famílias, mantêm-se em 2019 os 6 domingos francos de “feirar por mais”.

E porque feirar é também diversões, no topo das novidades encontra-se a instalação de uma nova Roda Gigante no espaço dos divertimentos, com o dobro da altura da anterior: 30 metros. A instalar em frente ao Multiusos, será uma nova atração familiar.

Segundo a organização, “por três anos consecutivos, o “número mágico” de 1 milhão de entradas marcou a história do grande evento de Viseu. Este ano, a meta mantém-se.”

Em 2019, a Feira de São Mateus decorre entre 8 de agosto e 15 de setembro. São 39 dias para feirar em Viseu. Todas as informações e programação estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira (Facebook e Instagram).

A Feira é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA.

 


Conteúdo Recomendado