Almeida celebra Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a pedalar

No próximo dia 18 de abril, o Município de Almeida vai assinalar o dia Internacional dos Monumentos e Sítios divulgando o património da estrela abaluartada de bicicleta. Esta iniciativa enquadra-se no tema escolhido este ano, “Desporto, um Património Comum”.

Esta ação pretende enaltecer a importância cultural do património e social do desporto, a iniciativa, e proporcionar a todos os interessados, dois pequenos percursos pela fortaleza de Almeida, sendo um circuito pelo interior do centro histórico passando por pontos selecionados e outro pelo exterior, mais precisamente pela via que circunda a fortaleza (ciclovia).

Segundo a organização, “pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer e explorar o património de forma diferente, servindo a bicicleta de mote para a descoberta.”

Os percursos sugeridos podem ser feitos com o acompanhamento de um guia, ou, respeitando e valorizando a autonomia do visitante, apenas através de um folheto elaborado para o efeito e disponibilizado no dia. Os interessados podem fazer a sua inscrição pelo email: geral.ceama@cm-almeida.pt, ou pelo telefone 271570025. A requisição das bicicletas é gratuita e apenas sujeita ao preenchimento de formulário próprio, nas Portas Exteriores de Santo António.

 


Conteúdo Recomendado