Turismo Municipal de Almeida recebe "Arte do Telho"

“Arte do Telho” é o nome da exposição de escultura que Carlos Pinto apresenta, até ao dia 27 de maio, no Turismo Municipal de Almeida.

Esta mostra está integrada no ciclo das exposições promovidas pela área de Turismo e que pode ser apreciada diariamente das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, nos fins de semana das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Carlos Pinto, autodidata e natural da Bendada (Sabugal) desde o tempo de infância que teve a paixão de conceber os seus próprios brinquedos, desde piões de madeira, carrinhos de rali, carros de cavaladas, entre outros.

Porém, a paixão pela arte foi colocada de parte por questões profissionais. No entanto, regressa à vida do autor como uma espécie de terapia, sendo uma forma de fugir ao dia-a-dia stressante e de o fazer sentir bem. Ocasionalmente a “Arte do Telho” desloca-se a diversas feiras medievais, museus, espaços expositivos, por todo o país.

Os interessados podem contactar o Turismo Municipal de Almeida através dos seguintes contactos: 271 570 020 | turismo.almeida@cm-almeida.pt.


Conteúdo Recomendado