Turismo Centro de Portugal congratula-se com aprovação da candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial da UNESCO

“A região Centro de Portugal, que passa a ter mais um elemento diferenciador reconhecido a nível internacional”, diz Pedro Machado.

O Turismo Centro de Portugal recebeu com enorme satisfação a notícia de que a candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial foi aprovada pelo Conselho de Geoparques Mundiais da UNESCO, no decorrer da 4.ª Sessão do Conselho de Geoparques Mundiais, na Indonésia.

“Este é um dia muito importante para a região Centro de Portugal, que passa a ter mais um elemento diferenciador reconhecido a nível internacional. Foi um trabalho intenso de quatro anos, que obteve agora um justo desfecho”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.



“O território do Centro de Portugal afirma-se cada vez mais como um destino preferencial para os adeptos do turismo de natureza e do turismo ativo. Esta é uma região privilegiada, com um património natural e cultural ímpar, e que dispunha já de um Geoparque reconhecido pela UNESCO, o Naturtejo, na Beira Baixa, além da Reserva da Biosfera das Berlengas. A estes sítios naturais classificados pela UNESCO junta-se agora o Geoparque Serra da Estrela, que passará a ocupar um justo lugar de destaque. Estão de parabéns os promotores e está de parabéns toda a região, que vê assim aumentar ainda mais a sua atratividade turística, para benefício das populações de uma zona mais afastada do litoral e dos grandes centros turísticos”, acrescenta.

Recorde-se que o Conselho de Geoparques Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aprovou ontem a candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial, ficando apenas a faltar o parecer do Conselho Executivo da agência das Nações Unidas.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa.

UNESCO aprova candidatura da Serra da Estrela a “Geopark Mundial”

 


Conteúdo Recomendado