"Trilho Internacional dos Apalaches quase concluído" anunciou o Município de Oleiros

http://www.cm-oleiros.pt/noticia/2629/trilho-internacional-dos-apalaches-vai-ser-implementado-em-oleiros/

A Grande Rota Muradal Pangeia, que integra o Trilho Internacional dos Apalaches português, está praticamente concluída, anunciou hoje o município de Oleiros.

Com uma extensão total de 38 quilómetros, o percurso já se encontra devidamente sinalizado e contempla seis mesas de interpretação da paisagem e oito painéis informativos que já estão instalados no terreno.

Num troço deste percurso pedestre, entre a Junta de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e a Cova da Moura, assume-se uma dupla modalidade, constituindo ao mesmo tempo uma via de BTT.

A GR 38 de Portugal, como é conhecida a Grande Rota Muradal Pangeia, tem a particularidade de incluir uma “via ferrata”, a segunda em Portugal, numa extensão de 200 metros e ainda uma escola de escalada com 14 vias equipadas.

Este é um projeto que está na reta final da sua implementação e que visa a valorização e internacionalização do património natural e arqueológico do concelho de Oleiros, através da sua integração no International Appalachian Trail (IAT).


Conteúdo Recomendado