Tribunal do Fundão condena a 20 anos de prisão homem acusado de matar a mulher à paulada

Durante uma leitura de sentença que se prolongou durante mais de hora e meia, a juíza foi dando como provados a maioria dos factos da acusação. O Tribunal do Fundão condenou esta segunda-feira a 20 anos de prisão o homem que estava acusado de ter assassinado a mulher à paulada, a 15 de abril deste […]

Durante uma leitura de sentença que se prolongou durante mais de hora e meia, a juíza foi dando como provados a maioria dos factos da acusação.

O Tribunal do Fundão condenou esta segunda-feira a 20 anos de prisão o homem que estava acusado de ter assassinado a mulher à paulada, a 15 de abril deste ano. No final da sessão, a juíza que julgou o caso (não se trata de coletivo por ser um julgamento sumário) recordou ao arguido que a morte da mulher – Maria Teresa, 76 anos – lhe fica “marcada” nas mãos e exortou-o a pensar sobre o valor da vida humana. “A sua mulher morreu de forma trágica. Essa tragédia está marcada nas suas mãos. Se por ironia do destino, o senhor tiver vida longa e gozar de mais alguma liberdade, espero que perceba que o bem superior que é vida humana não está nas suas mãos”, disse.
Antes disso, durante uma leitura de sentença que se prolongou durante mais de hora e meia e na qual não foram lidas a totalidade das 60 páginas do documento, a juíza foi dando como provados a maioria dos factos constantes na acusação.


Conteúdo Recomendado