Três feridos entre os populares que combatiam as chamas em Aldeia Viçosa

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira, pelas 13h15, em Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, provocou três feridos, «dois moderados e um leve», disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda. «Os feridos foram evacuados para o campo de futebol de Vila Cortez do Mondego», onde esteve instalada uma equipa de socorro, […]

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira, pelas 13h15, em Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, provocou três feridos, «dois moderados e um leve», disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
«Os feridos foram evacuados para o campo de futebol de Vila Cortez do Mondego», onde esteve instalada uma equipa de socorro, com uma VMER (viatura médica de emergência e reanimação), adiantou a mesma fonte. Além daqueles feridos, «foram assistidas no local [do incêndio] cinco pessoas», disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, referindo que, como os três feridos transportados para Vila Cortez do Mondego, também estes tês «pessoas civis» que auxiliavam no combate às chamas. O incêndio, que alastra em três frentes, destruindo «essencialmente mato», estava a ser combatido, pelas 16 horas de ontem, por 89 operacionais, auxiliados por 23 veículos e dois meios aéreos (um helicóptero de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro), acrescentou o CDOS Guarda.

Conteúdo Recomendado