Trabalho de investigador da UBI premiado pelo Comité Olímpico de Portugal e pela Fundação Millennium BCP

Com o projeto “Diz-me o que fizeste e dir-te-ei o que farás: análise longitudinal da prática de exercício físico em ginásios e health clubs”.

Henrique Neiva, docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior e investigador do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD), arrecadou uma menção honrosa na categoria de “Psicologia e Pedagogia do Desporto” na 5.ª edição dos Prémios Ciências do Desporto, com o projeto “Diz-me o que fizeste e dir-te-ei o que farás: análise longitudinal da prática de exercício físico em ginásios e health clubs”.

O trabalho tem como autores, além de Henrique Neiva, os investigadores Filipe Fernandes Rodrigues, Luís Cid e Diogo Monteiro.

Atribuídos pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Fundação Millennium BCP, os Prémios Ciências do Desporto têm como principal objetivo incentivar a investigação científica sobre as potenciais melhorias da atividade desportiva. Ao primeiro classificado de cada área (“Treino Desportivo”, “Psicologia e Pedagogia do Desporto” e “Medicina do Desporto”) é atribuído um valor monetário de 5.000 euros, e cada uma das menções honrosas recebe 1.000 euros, como incentivo à continuidade do trabalho de investigação.

A 6.ª edição dos Prémios Ciências do Desporto, referente a 2020/2021, será anunciada brevemente.


Conteúdo Recomendado