Toyota doa 9 mil árvores a Celorico da Beira

Os primeiros exemplares foram plantados pelos alunos da EB1 da vila no passado dia 16 Celorico da Beira foi a localidade eleita este ano para receber parte das árvores que a Toyota planta anualmente por cada automóvel novo vendido em Portugal. Os primeiros exemplares dos nove mil carvalhos, pseudotsugas e cedros-do-buçaco entregues pela marca japonesa […]

Os primeiros exemplares foram plantados pelos alunos da EB1 da vila no passado dia 16

Celorico da Beira foi a localidade eleita este ano para receber parte das árvores que a Toyota planta anualmente por cada automóvel novo vendido em Portugal.

Os primeiros exemplares dos nove mil carvalhos, pseudotsugas e cedros-do-buçaco entregues pela marca japonesa foram simbolicamente plantados no passado dia 16 pelos alunos da escola EB1 da vila. A área total reflorestada com esta acção perfaz cerca de 12 hectares. A iniciativa “1 Toyota, 1 árvore” teve início em 2005, com a primeira plantação de 4.000 árvores em Alcanena e surgiu como resposta da construtora aos “apelos” da floresta que então vivia o auge do flagelo dos incêndios. «Desde então, a Toyota Caetano Portugal tem vindo a plantar uma árvore por cada automóvel novo vendido, acumulando mais de 72 mil árvores devolvidas à floresta», refere em comunicado. No ano passado, tinha sido a Guarda o concelho contemplado por este projecto de responsabilidade ambiental da marca nipónica, tendo sido plantados nove mil exemplares.


Conteúdo Recomendado