Todos a pensar a Covilhã

O município acaba de lançar um desafio a toda a comunidade: refletir coletivamente sobre o futuro da cidade.

O município da Covilhã vai comemorar 150 anos da elevação da cidade no próximo ano e por isso decidiu lançar um desafio a toda a comunidade: “refletir coletivamente sobre o futuro da cidade e como deve afirmar-se nas próximas décadas” sublinha uma nota da autarquia.

Por estas razões, o Município da Covilhã “decidiu lançar um debate que servirá de base para a elaboração de uma estratégia de desenvolvimento municipal”.

Segundo a mesma fonte, oitenta por cento do tempo diário é passado entre a casa, o trabalho, a escola, as associações/clubes e no tempo de mobilidade entre estes locais; o mesmo é dizer, é passado na nossa cidade e nas suas conexões. “Essas organizações, famílias, escolas, empresas e outras à volta das quais se movimentam, estão por isso convidadas a colaborar nesta grande iniciativa designada por COVILHÃ 2030”.

Através de um endereço eletrónico, disponibilizado no site e nas redes sociais do Município, todos os cidadãos poderão participar independentemente da sua idade, género, raça e religião. Todo o processo é confidencial e para responder ao inquérito apenas necessita de aceder à internet. Bastam 3 minutos para participar.

Todos os dados recolhidos são anónimos, apenas terão que colocar a idade, sexo e freguesia de residência, só para efeitos do tratamento dos dados que serão apresentados brevemente em sessões públicas.


Conteúdo Recomendado