Tim dos Xutos e Pontapés e Orquestra sem Fronteiras no Natal do Fundão

As atividades decorrem até ao dia 6 de janeiro de 2020 e são organizadas numa parceria entre a Câmara do Fundão, a União de Freguesias do Fundão e a ACICF.

Um concerto com a Orquestra Sem Fronteiras e outro que juntará Tim, dos Xutos e Pontapés, à Orquestra Municipal do Fundão, integram o programa de Natal do Fundão, que também conta com muita animação e atividades.
“Trata-se de um programa vastíssimo, que valoriza muito as ações que promovem a relação entre a família. Além disso, também integra vários eventos culturais e de animação para chamar mais gente e dar mais vida ao centro da cidade e para ajudar a dinamizar o comércio tradicional”, apontou a vereadora da Cultura na Câmara do Fundão, Alcina Cerdeira, na conferência de imprensa de apresentação do programa.


As atividades decorrem até ao dia 6 de janeiro de 2020 e são organizadas numa parceria entre a Câmara do Fundão, a União de Freguesias do Fundão e a Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão (ACICF).


Com o epicentro instalado entre a Praça do Município, a Praça Velha e o Largo da Igreja, ao longo destes dias haverá muita animação e espaços de diversão, tais como um carrossel, um globo de neve, um iglo gigante, a discoteca da neve, uma pista de skate e de BTT, bem como a fábrica dos sonhos ou as já tradicionais casas temáticas.

Junta-se ainda o comboio de natal, que faz viagens pelas principais ruas da cidade, e várias oficinas ligadas ao “saber fazer” tradicional deste concelho do distrito de Castelo Branco.

Entre as atividades culturais destaque, por exemplo, para o espetáculo itinerante “O Caracola”, para o espetáculo de magia com Marcelo Beutrim ou para o espetáculo infantil “Viagem no Tempo”.

Os concertos também não vão faltar e no dia 28 de dezembro o conhecido vocalista dos Xutos e Pontapés sobe ao palco com a Orquestra Municipal do Fundão para interpretar os temas mais emblemáticos daquela banda.

Um espetáculo diferente do que é habitual, com os arranjos e a interpretação musical a serem assegurados pelo cerca de 30 elementos da Orquestra Municipal, que é dirigida pelo maestro João Roxo.

Este espetáculo decorre no Pavilhão Multiusos e o bilhete custa quatro euros.

Já o concerto de ano novo está marcado para 5 de janeiro, com a Orquestra Sem Fronteiras, que é dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares.

A “noite vermelha” é outra das grandes apostas deste programa e sai à rua no dia 20 de dezembro, com muita animação de rua, horário alargado e decoração especial no comércio local, bem como ofertas e promoções especiais nos estabelecimentos aderentes.

“O que se pretende é transformar o Natal na festa da família, mas também na festa da atividade comercial e do comércio tradicional”, especificou o presidente da ACICF, Carlos São Martinho.

Este responsável especificou ainda que a campanha de Natal terá entre 50 a 80 estabelecimentos aderentes e que engloba a atribuição de vários prémios a quem fizer compras no comércio tradicional.

Segundo especificou, a participação é aberta a todos que apresentem talões de compra cuja soma seja superior a 25 e que sejam, pelo menos, de dois estabelecimentos diferentes.

“Queremos que os clientes passem por mais do que um estabelecimento”, acrescentou.


Conteúdo Recomendado