"The Happy Mess" atuam no Teatro Municipal da Guarda

http://imagens5.publico.pt/imagens.aspx/759265?tp=UH&db=IMAGENS

No próximo sábado, dia 5 de dezembro, pelas 21h30, o projeto português, que surgiu em 2011, atua na cidade mais alta do país no âmbito de uma digressão de concertos para apresentação do segundo álbum intitulado “Half Fiction”.

Começaram quase por brincadeira e, em pouco mais de dois anos, tornaram-se num caso sério. Os The Happy Mess ainda não têm um álbum editado, apenas um EP e um single, Morning Sun, que já faz sucesso no YouTube, mas não é isso razão para não se apresentarem em concerto.

Os The Happy Mess começaram em outubro a apresentar o seu segundo álbum, “Half Fiction”, registo que foi criado durante os dias que a banda passou numa floresta em Paredes de Coura.

De acordo com o vocalista, Miguel Ribeiro, o processo criativo de “Half Fiction” foi diferente do de “Songs from the Backyard”, uma vez que a banda se propôs um desafio: “Ir uma semana e pouco para uma floresta [no Corno de Bico] em Paredes de Coura, onde ficámos afastados de tudo e de todos e compusemos grande parte do disco nessa floresta. Tínhamos uma visita de vez em quando de uns pastores e de umas ovelhas”.

Miguel Ribeiro salienta que não havia acesso a telemóveis nem Internet, tendo os membros da banda sido “absolutamente eremitas” durante esses dias no começo do ano, continuando depois o trabalho em torno do álbum já em Lisboa.

A banda composta também por Rui Costa (teclados), Joana Duarte (voz e sintetizadores), Pedro Madeira (bateria) e João Pascoal (baixo) mantém a mesmo formação há cerca de dois anos e viu o disco mais recente ser produzido por Rui Maia, dos X-Wife.

Sobre os objetivos dos The Happy Mess, o também jornalista Miguel Ribeiro explica que são os “objetivos de todas as bandas: criar público, chegar o mais longe possível” e que a sua música “passe nas rádios, seja ouvida e apreciada”.

Até aqui, a banda tem sentido o “carinho do público, o que permite sonhar um bocadinho”.

A performance do banda pode ser apreciada no próximo sábado, a a partir das 21h30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado