Tertúlia “A cantiga é uma arma” hoje no TMG

Na véspera do Dia da Liberdade, a 24 de abril, o jornalista Ruben de Carvalho dinamiza uma tertúlia no Café Concerto do TMG que tem como tema «a ligação da música popular à vida e à manifestação dos povos». Na tertúlia “A Cantiga é uma arma”, Ruben de Carvalho falará sobre as músicas que marcaram […]

Na véspera do Dia da Liberdade, a 24 de abril, o jornalista Ruben de Carvalho dinamiza uma tertúlia no Café Concerto do TMG que tem como tema «a ligação da música popular à vida e à manifestação dos povos».
Na tertúlia “A Cantiga é uma arma”, Ruben de Carvalho falará sobre as músicas que marcaram o período da ditadura, o 25 de Abril em Portugal e ainda outras «revoluções» e manifestações por esse mundo fora. A conversa está marcada para as 22 horas e tem entrada livre. Ruben de Carvalho, jornalista, é comentador da SIC Notícias e autor do programa semanal “Crónicas da Idade Mídia” da Antena 1, programa que passa em revista os acontecimentos da História do século XX que estão directamente associados à música. Foi chefe de redacção da «Vida Mundial», redactor coordenador de «O Século» e chefe de redacção do semanário «Avante!», a partir do nº 1 da série legal. Foi também director da rádio local «Telefonia de Lisboa» e responsável pelo «Avante!», órgão central do PCP, de Abril de 1974 a Junho de 1995; foi membro do Conselho de Opinião da RTP em 2002; foi colunista do Expresso.

Conteúdo Recomendado