Territórios do Côa apresenta hoje exposição em Espanha

A TERRITÓRIOS DO CÔA – Associação de Desenvolvimento Regional, em parceria com a ADECOCIR – Asociación para el Desarrollo de la Comarca de Ciudad Rodrigo e a Fundación Duques de Sória inaugura hoje, pelas 16h30, a Exposição “EMOÇÕES” no Palácio de Los Águila, em Ciudad Rodrigo.

Segundo a Territórios do Côa, “o objetivo desta exposição, da autoria da autoria do fotógrafo Jorge Pena, é estimular emoções positivas associadas ao território, abrangendo os dez concelhos desta região de influência – Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa”.

Depois de ter passado por alguns dos concelhos do Vale do Côa, a mostra chega agora a Espanha, mais concretamente a Ciudad Rodrigo.

Para o Presidente da Direção da Associação, António Baptista Ribeiro, “este é assim um momento verdadeiramente marcante para a associação, que procura dar a conhecer a região, promovê-la e dinamizá-la através das emoções, desencadeando porventura a motivação para uma visita e, consequentemente, uma experiência ímpar de deleite das paisagens e das manifestações culturais e tradicionais, não descurando as nossas gentes”.

Também, a coordenadora da associação, Dulcineia Catarina Moura, sublinha a importância desta iniciativa de parceria com as duas entidades espanholas, na expectativa de que os “turistas e visitantes que acorram ao Palácio de Los Águila fiquem motivados a visitar a nossa região, e que por esta via se fortaleça a cooperação e o estabelecimento de sinergias tão importantes para a afirmação do potencial desta zona da fronteira”.

Paralelamente à exposição “EMOÇÕES” estará também patente a exposição ‘Siega Verde: Un lugar y sus gentes’, da responsabilidade da ADECOCIR.


Conteúdo Recomendado