Terraprima ganha concurso europeu

O projeto “Pastagens Semeadas Biodiversas” promovido pelo grupo empresarial Terraprima- Sociedade Agrícola, sedeado em Caria (Belmonte), foi o vencedor em Portugal do concurso da Comissão Europeia “Um mundo que me agrada”. O júri considerou que o projeto apresentou «a melhor solução para o clima em Portugal, uma vez que, ao transformar pastagens de baixa produtividade […]

O projeto “Pastagens Semeadas Biodiversas” promovido pelo grupo empresarial Terraprima- Sociedade Agrícola, sedeado em Caria (Belmonte), foi o vencedor em Portugal do concurso da Comissão Europeia “Um mundo que me agrada”.
O júri considerou que o projeto apresentou «a melhor solução para o clima em Portugal, uma vez que, ao transformar pastagens de baixa produtividade em pastagens semeadas biodiversas não só aumenta a produtividade, mas também ajuda a evitar as emissões de CO2 e a reduzir a erosão». O concurso “Um mundo que me agrada” faz parte de uma campanha pan-europeia de sensibilização do público que visa promover soluções práticas, inovadoras e económicas para as alterações climáticas.

Conteúdo Recomendado