Termas de Águas em Penamacor reabrem

As Termas de Águas, no concelho de Penamacor, abrem hoje. O anúncio feito pelo presidente da câmara municipal na última reunião do executivo.

Depois de fechadas durante quase um ano, devido ao diferendo com a cooperativa “Águas Coop” e à necessidade de adaptar os balneários à nova realidade, as termas da Fonte Santa estão em condições de reabrir.

“O executivo tomou a iniciativa de gestão das termas com base no contrato de concessão e na detenção do alvará de exploração do recurso hídrico da água, é argumento  suficiente e legar para o podermos fazer”, explicou António Beites. Com capacidade para 40 utentes e com indicação terapêutica para doenças do foro respiratório e reumático, as termas de Águas abrem pela primeira vez com as terapias homologadas, o que constitui uma mais-valia, “todos os utentes podem utilizar as termas com a devida prescrição médica e a emissão de fatura e recibo para efeitos de IRS”.A câmara de Penamacor vai em breve lançar um concurso de ideias para o projeto de alargamento do complexo termal “nós não pretendemos fazer algo com uma dimensão desajustada da nossa realidade, nem um projecto que depois não seja sustentável”. Trata-se de um projecto novo “com uma componente de alojamento associada, acrescido da execução física de um furo de captação de água que temos que fazer no próximo ano.”

Quanto ao diferendo com a Águas Coop está para o município completamente ultrapassado.


Conteúdo Recomendado