Tempos médios de espera na Urgência do CHCB disponíveis "online"

A informação tem atualizações diárias de duas em duas horas e podem ser consultadas no sítio da internet www.chcbeira.pt ou na página de Facebook.

O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), Covilhã, passou a disponibilizar “online” os tempos médios de espera no serviço de Urgência, anunciou aquela unidade de saúde.
Em comunicado hoje enviado à agência Lusa, o CHCB explica que a informação tem atualizações diárias de duas em duas horas e que as mesmas são efetuadas entre as 8 horas e as 24 horas, podendo ser consultadas no sítio da internet com o endereço www.chcbeira.pt ou na página de Facebook.
Segundo a nota, esta medida “pretende promover uma comunicação mais facilitada e de proximidade com os utentes, com vista a uma tomada de decisão ainda mais esclarecida e consciente por parte de todos, evitando assim algumas deslocações em períodos de maior afluência”.
Deste modo, antes mesmo de se deslocar à Urgência, o utente poderá ter uma previsão do tempo que pode demorar a ser atendido, de acordo com o nível de prioridade que lhe venha a ser atribuído na triagem e que é definido pelo protocolo do Sistema de Manchester.
O Sistema de Manchester é uma metodologia utilizada nos hospitais que tem como base a análise dos sintomas do utente, atribuindo pulseiras com cores diferentes de acordo com a gravidade de cada caso. A pulseira vermelha é atribuída às situações mais graves e que necessitam de atendimento imediato, a cor de laranja às muito urgentes e a amarela às urgentes. Os casos pouco urgentes e não urgentes ficam com as pulseiras verdes e azuis, respetivamente.
O Centro Hospitalar da Cova da Beira integra os hospitais da Covilhã e do Fundão, ambos no distrito de Castelo Branco.


Conteúdo Recomendado