Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente até quarta-feira, estando previstas máximas que podem chegar aos 28/29 graus Celsius, disse à agência Lusa Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Estamos a prever uma subida das temperaturas mínima e máxima na generalidade do território. Vão variar entre os 24 e os 28/29 graus”, adiantou Maria João Frada.

A meteorologista informou que para hoje e terça-feira estão previstas neblinas e nevoeiros que vão dissipar-se ao longo da manhã e um aumento da nebulosidade, em especial nas regiões do interior, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros que serão dispersos e pouco frequentes.

“Relativamente às temperaturas, não vai haver alterações e o vento vai soprar fraco em regime de nortada moderada durante a tarde no litoral oeste e barlavento algarvio”, declarou.

De acordo com Maria João Frada, na terça-feira ainda estão previstas neblinas e nevoeiros matinais e à tarde, possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos e vento fraco.

“Na quarta-feira continuamos com um cenário de céu pouco nublado, aumento de nebulosidade durante a tarde e subida das temperaturas máximas e mínima”, explicou.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente muito nublado a partir do meio da tarde e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, apresentando-se geralmente pouco nublado na ilha de Porto Santo.

A previsão aponta também para vento fraco, tornando-se moderado de nordeste a partir do final da tarde.

Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e vento sudoeste moderado, tornando-se gradualmente fraco.

Em Lisboa, Braga, Castelo Branco, Portalegre, Leiria e Santa Cruz das Flores prevê-se uma temperatura máxima de 24 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Coimbra e Angra do Heroísmo 23, Faro 27, Évora 26, Beja 29, Funchal 25 e Ponta Delgada 22.

 


Conteúdo Recomendado