Temperaturas perto dos 30 graus a partir de sexta-feira

A primavera arrancou chuvosa, mas vai sorrir já a partir de sexta-feira em território continental.

Com o regresso do sol, as temperaturas vão subir mesmo a tempo do fim de semana e a próxima semana terá mesmo os termómetros a bater nos 30 graus.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Lisboa terá uma máxima de 18 graus na sexta-feira, que subirá para os 20 e 21 no fim de semana e alcançará os 28 e 29 na próxima segunda e terça.

Já o Porto terminará a semana com uma máxima de 15 graus, aumentando para 17 no sábado, 19 no domingo e 24 e 26 no início da próxima semana.

A Sul, Faro contará com 22 graus de máxima na sexta-feira, subindo gradualmente até aos 27 na terça-feira seguinte.

O distrito de Setúbal será o mais quente, com 30 e 31 graus de máxima nas próximas segunda e terça-feira, e o da Guarda o mais frio, com uma máxima de “apenas” 21 graus no início da próxima semana.

Seguem-se Viseu, com 24 de máxima, Vila Real e Bragança (25), Portalegre e Viana do Castelo (26), Aveiro, Coimbra, Leiria e Braga (27).

Entre os distritos mais quentes estarão também Castelo Branco (28), Santarém e Évora (29) e Beja, com 30 graus de máxima na próxima semana.

Até lá, 14 distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e agitação marítima.


Conteúdo Recomendado