Temperaturas acima dos 30 graus no fim de semana

A meteorologista lembra que o IPMA emitiu aviso “amarelo” por causa de tempo quente para os distritos de Setúbal, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda até domingo.

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas acima dos 35 graus Celsius nas regiões do Interior e no sotavento algarvio.

De acordo com a meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias e até ao início da próxima semana vai predominar o céu pouco nublado ou limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade nas regiões do norte e centro até meio da manhã.

“No que diz respeito às temperaturas, estamos a prever uma pequena descida da máxima no sábado, uma ligeira subida domingo e nova descida na segunda-feira, mas a partir de terça-feira vamos ter uma subida gradual dos valores das temperaturas”, disse.

As temperaturas mínimas, indicou Madalena Rodrigues, esta sexta-feira e sábado, ainda vão rondar os 20 graus Celsius, mas a depois a tendência é para descerem.

A meteorologista lembra que o IPMA emitiu aviso “amarelo” por causa de tempo quente para os distritos de Setúbal, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda até domingo.

“O aviso de Setúbal vai terminar durante o dia de hoje [sexta-feira], Guarda e Faro no sábado e os restantes só terminam domingo. Até quarta-feira não se prevê a emissão de novos avisos de tempo quente, mas a partir de quarta sim em alguns distritos da região sul”, disse.

Quanto às temperaturas máximas, vão variar no fim de semana em alguns distritos do interior e Algarve entre os 30 e 38 graus.
“De destacar também que o vento vai intensificar no sul e nas terras altas moderado a forte, prevendo-se mesmo no sábado rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora”, concluiu.


Conteúdo Recomendado