Temperaturas amenas continuam nos próximos dias

As temperaturas máximas vão descer hoje dois graus Celsius na generalidade do território, mas o bom tempo vai manter-se nos próximos dias, disse à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

“Vamos ter dois dias [hoje e quinta-feira] com céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade nas regiões do norte e centro até ao meio da manhã, vento fraco e uma descida da temperatura máxima na ordem dos dois graus Celsius”, adiantou o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ricardo Tavares, “apesar da descida, as temperaturas máximas vão variar entre os 20 e os 25 graus, podendo ser mais baixas apenas no interior das regiões do norte e centro”, disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, o meteorologista indicou que vão manter-se também como nos últimos dias.

“As temperaturas mínimas vão oscilar entre os seis e os 15 graus na generalidade do território. Podem ser um pouco mais baixas nas terras altas”, declarou.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro até meio da manhã e vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante norte na faixa costeira a norte do Cabo Raso durante a tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir no nordeste transmontano até meio da tarde e pequena descida da temperatura máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 23 graus Celsius, no Porto entre 12 e 21, em Viana do Castelo entre 10 e 20, em Vila Real entre 8 e 18, em Bragança entre 6 e 18, em Viseu entre 9 e 20, na Guarda entre 8 e 17, em Coimbra entre 12 e 21, em Castelo Branco entre 10 e 21, em Santarém entre 11 e 23, em Évora entre 10 e 24, em Beja entre 11 e 23 e em Faro entre 14 e 22.


Conteúdo Recomendado