Temperatura sobe mas a chuva regressa

O início da semana vai ser marcado pela subida das temperaturas e ocorrência de chuva fraca ou chuviscos, em especial nas regiões do norte e centro.

“A previsão para hoje, para o território do continente, é de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros, em especial nas regiões do norte e centro, embora na região sul também possam ocorrer até ao final da manhã e meio da tarde. O vento vai ser do quadrante leste, fraco a moderado, sendo um pouco mais intenso nas terras altas do norte e centro atté final da manhã”, adiantou.
De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a neve poderá cair hoje, em especial nas serras da região norte e na Serra da Estrela acima da quota dos 1.300/ 1.400 metros.
“Amanhã [terça-feira] vamos ter uma situação semelhante. O dia vai começar com nuvens e depois está prevista chuva que será mais frequente a partir da tarde: fraca na região sul, mais provável no litoral oeste e alto Alentejo e um pouco mais intensa na região norte. A neve vai aparecer, mas apenas nos pontos mais altos da serra”, salientou.
No que diz respeito às temperaturas, Ângela Lourenço adiantou que vão subir hoje, a mínima na ordem dos 3/5 graus e Celsius e a máxima dos 2/3 graus.
“Hoje, vamos ter subida das temperaturas mínimas. Em todo o território vai haver variações entre três e cinco graus e a máxima vai ter uma ligeira subida de 2/3 graus em termos médios. Amanhã [terça-feira] vamos ter uma nova variação: descem ligeiramente as temperaturas mínimas”, disse a especialista.
A meteorologista do IPMA adiantou que está prevista chuva fraca pelo menos até quinta-feira.


Conteúdo Recomendado