Evento Terminado em 2023-01-20 23:00:00

Telefilme filmado na Guarda vai ser apresentado no TMG amanhã

Início: 2023-01-20 21:30:00
Fim: 2023-01-20 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda

“Quando o Diabo Reza”, realizado por Fabiana Tavares, estreado em dezembro na RTP1, contou com o apoio logístico do Município da Guarda e de outras entidades locais.

Amanhã, dia 20 de janeiro, pelas 21h30, o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai acolher a apresentação do telefilme “Quando o Diabo Reza”, filmado integralmente na Guarda.


A sessão de apresentação tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do TMG e, segundo informação divulgada pela Câmara Municipal da Guarda, no final haverá uma conversa entre o público e a equipa artística e técnica do telefilme.


“Quando o Diabo Reza”, realizado por Fabiana Tavares, estreado em dezembro na RTP1, contou com o apoio logístico do Município da Guarda e de outras entidades locais.


O filme foi inspirado no livro “Quando o Diabo Reza” do escritor Mário de Carvalho, realizado por Fabiana Tavares, num projeto da Ukbar Filmes/RTP chamado “Contado Por Mulheres”, um projeto inédito no audiovisual português que “traz a frescura de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento em várias áreas, como o cinema, o teatro, a dança ou a publicidade”.


“A história deste telefilme conta-se da seguinte forma: a velho poucos chegam, mas ao velho ninguém passa. De um lado um bando de gandulos. Do outro, duas irmãs. Nada os une exceto uma ideia: aliviar a conta bancária de um velho, pai das últimas”, explica o TMG em comunicado.


“Os gandulos engendram um plano para lhe ganharem confiança e burlarem-no. As irmãs planeiam os últimos anos da vida do pai sem descurar o pequeno detalhe da herança. Cada qual à sua maneira, todos sonham com as possibilidades que o dinheiro do velho lhes traria. Mas este não será presa fácil…”, refere a mesma fonte.


O elenco do filme conta com os atores Luís Vicente, Cristóvão Campos, Teresa Tavares, Tomás Alves, Diana Costa e Silva, Carla Chambel, Lourenço Henriques, Katrin Kaasa, Diana Sá, Ângela Marques e Hugo Costa Ramos.


Conteúdo Recomendado