TeatrUBI e ASTA distinguidos em Espanha

A mais recente produção do TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior e da ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, foi distinguida na 19ª edição da MITEU – Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense, com o Prémio Suso Díaz – Melhor Resolução Técnica.

As companhias covilhanenses estiveram naquele que é considerado o maior festival de teatro universitário do mundo, nos dias 7, 8 e 9 de maio onde foram apresentados 34 espectáculos entre companhias profissionais e universitárias provenientes de 9 países (Japão, Guiné Equatorial, Angola, Brasil, Escócia, Itália, Portugal e Espanha).

Recorde-se que esta é a 18ª participação do TeatrUBI naquele festival internacional e que é já a 11ª distinção alcançada, só nesta mostra.
“Diagnóstico: desgosto patológico” com interpretação está a cargo de Graça Faustino, Gonçalo de Morais, Inês Santos, Joanna Santos e Marisa Inglês, estreou na Covilhã nos dias 14 e 15 de março deste ano e já foi apresentado nas cidades Espanholas de Corunha, Santiago de Compostela e Lugo e Ourense.


Conteúdo Recomendado