Teatro das Beiras em digressão com a peça “Do princípio ao fim”

A peça “Do princípio ao fim” será apresentada em Casegas (27 de julho), Caria (28 de julho) e Vale Formoso (31 de julho).

Depois dos três dias da digressão da peça “Do princípio ao fim” no mês de julho, esta continuará e visitará a Aldeia do Souto (2 de agosto), Boidobra (4 de agosto) e Erada (6 de agosto).

Eduardo De Filippo foi um notável ator, dramaturgo e importante diretor teatral que contribuiu para a edificação da dramaturgia europeia do século XX.

O espetáculo “Do princípio ao fim” é construído a partir da revisitação do dramaturgo e estrutura-se num guião que aborda os géneros comuns ao teatro musical e dramático de grande expressão popular nos teatros de bairro e cafés-teatro na Europa do pós-guerra.

“Do princípio ao fim” é uma peça que comporta uma identidade sustentada na história das artes de palco e propõe ao mesmo tempo uma leitura contemporânea e atualizada de uma dramaturgia que se inspira num teatro eminentemente social, de humor desconcertante, às vezes trágico e grotesco, estimulando o sentido crítico, insinuando uma mistura de desencanto e simultaneamente de esperança e expectativa na humanidade, capaz de impulsionar o homem a resistir às adversidades e continuar lutando pelos valores de dignidade que são lhe devidos, como refere nota do Teatro das Beiras.

A duração do espetáculo é de aproximadamente 70 minutos e destina-se a um público com mais de 6 anos de idade.


Conteúdo Recomendado