Teatro das Beiras em digressão com a peça “Do princípio ao fim”

A peça “Do princípio ao fim” continua em digressão por várias localidades do concelho da Covilhã e por outras regiões do País.

No próximo dia 2 de agosto, quinta-feira, a peça de teatro “Do Princípio ao fim” estará em apresentação na Aldeia do Souto.

Posteriormente, a peça será apresentada em: Boidobra (4 de agosto), Erada (6 de agosto), Teixoso (10 de agosto), Manteigas (11 de agosto), Termas de Monfortinho (13 de agosto), Unhais da Serra (17 de agosto), Orjais (18 de agosto), Barco (21 de agosto), Vila do Carvalho (22 de agosto), S. Jorge da Beira (24 de agosto), Coêdo – Vila Real (26 de agosto) e Coutada (30 de agosto).

Eduardo De Filippo foi um notável ator, dramaturgo e importante diretor teatral que contribuiu para a edificação da dramaturgia europeia do século XX.

O espetáculo “Do princípio ao fim” é construído a partir da revisitação do dramaturgo e estrutura-se num guião que aborda os géneros comuns ao teatro musical e dramático de grande expressão popular nos teatros de bairro e cafés-teatro na Europa do pós-guerra.

“Do princípio ao fim” é uma peça que comporta uma identidade sustentada na história das artes de palco e propõe ao mesmo tempo uma leitura contemporânea e atualizada de uma dramaturgia que se inspira num teatro eminentemente social, de humor desconcertante, às vezes trágico e grotesco, estimulando o sentido crítico, insinuando uma mistura de desencanto e simultaneamente de esperança e expectativa na humanidade, capaz de impulsionar o homem a resistir às adversidades e continuar lutando pelos valores de dignidade que são lhe devidos, como refere nota do Teatro das Beiras.

As apresentações no concelho da Covilhã contam com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e são realizadas em parceria com as Juntas de Freguesia.

A duração do espetáculo é de aproximadamente 70 minutos e destina-se a um público com mais de 6 anos de idade.


Conteúdo Recomendado