Taxas Euribor estáveis em dia de BCE

Apenas a Euribor a seis meses registou uma variação face à leitura de ontem no dia em que o BCE pode anunciar mexidas na taxa de juro. A Euribor a três meses, que influencia a rendibilidade de muitos depósitos bancários em Portugal, ficou estável nos 0,207% pela terceira sessão consecutiva. Já a taxa a seis […]

Apenas a Euribor a seis meses registou uma variação face à leitura de ontem no dia em que o BCE pode anunciar mexidas na taxa de juro.
A Euribor a três meses, que influencia a rendibilidade de muitos depósitos bancários em Portugal, ficou estável nos 0,207% pela terceira sessão consecutiva. Já a taxa a seis meses, que em Portugal é muito popular como indexante no crédito à habitação, recuou para 0,313%. Num dos prazos mais longos, a 12 meses, a taxa ficou inalterada nos 0,510%. Esta evolução acontece no dia em que o Banco Central Europeu (BCE) pode anunciar uma redução da taxa refi para o mínimo histórico de 0,5%. É essa a expectativa de 44 dos 70 economistas sondados pela agência Bloomberg. A confirmar-se a descida nos juros, é expectável que as Euribor reajam em conformidade nas próximas sessões.

Conteúdo Recomendado