TAP cresceu 5,5% no primeiro trimestre

As reservas da TAP continuam a crescer consideravelmente, depois de um ano em que a companhia aérea portuguesa bateu todos os recordes.

Só este mês, dispararam 30% e no primeiro trimestre foram transportados 119 mil passageiros. Os próximos feriados, as férias da Páscoa e depois o verão podem trazer ainda mais sucesso – é o que prevê Luiz Mór, vice-presidente da TAP.

“A TAP transportou em 2103 mais 5% de passageiros do que no ano anterior, o que constitui um número superior à média das companhias europeias ou do tráfego global para Portugal. Em 2014, no primeiro trimestre, cresceu já 5,5% o que corresponde a mais 119 mil do que os passageiros transportados em período homólogo de 2013. São sinais muito positivos que confirmam o dinamismo da companhia nacional.”

Para abril e maio, o atual volume de reservas permite já alimentar a expectativa de um crescimento médio de dois dígitos. “São crescimentos muito significativos se verificarmos que são obtidos sem crescimento de oferta”, diz ao Dinheiro Vivo Luiz Mór.

Entre junho e julho, a TAP terá 11 novos destinos e prevê reforçar muitos dos já existentes. Até ao início desta semana, os novos voos atingiam já cerca de 70 mil reservas.

Mas a partir de junho há outro fator de influência: o campeonato do Mundo de futebol. “Por um lado há tráfego da Europa para o Brasil e por outro há a previsão de um aumento de passageiros oriundos do Brasil que escolheram este período para viajar devido ao facto de não frequentarem os estádios de futebol – e pela TV podem ver os jogos em qualquer parte –, preferindo ‘fugir’ ao aumento de tráfego nas cidades onde haverá jogos”, explica o vice-presidente da TAP.


Conteúdo Recomendado