TAP assina parceria comercial com a brasileira GOL

A TAP e a GOL, a maior companhia aérea brasileira em número de passageiros transportados em voos domésticos, vão dar início a uma parceria comercial, procurando trazer mais benefícios e vantagens aos clientes de ambas companhias.

O acordo, segundo explica a companhia aérea portuguesa em comunicado, vai decorrer durante o Verão IATA (que teve início no final de março) e prevê um “code-share”, que entrará em vigor “assim que todas as autorizações governamentais sejam obtidas junto das autoridades dos respetivos países”.

No âmbito dessa parceria, e numa primeira etapa, a TAP passa a colocar o seu código nos voos da rede doméstica da GOL, à partida das 12 cidades que, a partir de junho, a companhia aérea portuguesa serve no Brasil.

Na segunda fase, ainda por definir, será a GOL a colocar o seu código em voos operados pela TAP entre o Brasil e Portugal, bem como outros pontos que venham a ser selecionados na rede da companhia.

Para a TAP, esta é uma parceria “muito vantajosa” para os seus clientes, já que traz “um aumento considerável das opções e da conveniência dos serviços postos à disposição dos passageiros entre Portugal e o Brasil”.

Para além do acordo de “code-share”, as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respetivos programas de fidelização (o Victoria da TAP e o Smiles da GOL), através do qual os clientes terão mais oportunidades de acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias.


Conteúdo Recomendado