Suspeito de mais de duas dezenas de assaltos a bancos detido na Guarda

O presumível autor de mais de vinte assaltos a dependências bancárias, incluindo a da Caixa Crédito Agrícola da Carapinheira (Montemor-o-Velho), foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na zona da Guarda. O homem, 28 anos de idade, atuava com elevada violência, empunhando uma réplica de uma arma de fogo com a qual ameaçava os funcionários das agências. […]

O presumível autor de mais de vinte assaltos a dependências bancárias, incluindo a da Caixa Crédito Agrícola da Carapinheira (Montemor-o-Velho), foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na zona da Guarda.
O homem, 28 anos de idade, atuava com elevada violência, empunhando uma réplica de uma arma de fogo com a qual ameaçava os funcionários das agências. Do modo de atuação, destaca-se, ainda, o uso de luvas brancas e uma máscara em látex, que dificultou a sua identificação. O indivíduo, detido no âmbito de uma ação conjunta da Unidade Nacional Contra o Terrorismo da PJ e da Diretoria do Centro, em cooperação com o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, é suspeito da prática de assaltos, desde 2010, em Foz do Arelho, Lourinhã, Alfeizerão, Póvoa da Galega, Arruda dos Vinhos, Mafra, Guia, Mira, Vagos, Monte Redondo, Alvaiázere, Alenquer, Mealhada, Ansião, Tramagal, Chamusca e Carapinheira, o mais recente. O suspeito, apresentado, ontem, a tribunal, ficou em prisão preventiva, medida de coacção que lhe foi aplicada.

Conteúdo Recomendado