Susan Palma-Nidel no Teatro Municipal da Guarda

A consagrada flautista clássica americana chega à cidade da Guarda no dia 28 de março, para um concerto a ter lugar no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

No seguimento de uma bem-sucedida carreira de 30 anos, Susan Palma-Nidel, embarcou numa missão para explorar a música que é virtualmente desconhecida fora do seu próprio universo enclausurado.

Durante décadas, Susan admirou-se e ficou intrigada com os matizes das formas musicais de Portugal (sendo o Fado apenas uma dessas formas), e ficou atónita quando percebeu que fora do país a música portuguesa é praticamente desconhecida. Em 2014, durante uma visita a Portugal, através de amigos entrou em contacto com alguns dos melhores músicos de Lisboa e expandiu o seu considerável conhecimento da música. O resultado seria a gravação do disco “Lisboa Íntima” com a colaboração de artistas como Carlos do Carmo, Né Ladeiras e Júlio Pereira.

Em 2018 Susan Palma-Nidel reuniu outro grupo de músicos portugueses para reinterpretar algumas das músicas mais identitárias da cultura portuguesa, como Fausto, Carlos Paredes, Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho e Zeca Afonso. Nasceu o disco “Lisboa à Solta”, que contém 12 temas da música portuguesa com novos arranjos da prestigiada flautista acompanha por músicos portugueses.

Os bilhetes para o concerto, que terá início pelas 21h30, já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado