Subida da temperatura máxima

O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o distrito de Faro vai estar sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo, trovoada e rajadas de vento, até às 23h59 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje na região norte céu geralmente muito nublado, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas até ao final da manhã e para o final do dia e pequena subida da temperatura máxima.

Nas regiões do centro e sul prevê-se céu geralmente muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada na região sul, em especial no Algarve, e que serão de neve acima de 1200/1400 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da serra da Estrela.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte com rajadas da ordem de 55 quilómetros/hora na costa sul do Algarve a partir da manhã e temporariamente nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 8 e 15 graus Celsius, no Porto entre 8 e 18, em Bragança entre 4 e 15, em Viseu entre 5 e 15, na Guarda 4 e 9, em Castelo Branco entre 7 e 11, em Évora entre 4 e 16, em Beja entre 7 e 16 e em Faro entre 10 e 14.


Conteúdo Recomendado